Como é de costume na diocese, realiza-se nesta época as transferências dos Padres Diocesanos. São períodos de mudanças maiores e por vezes nem tanto, mas que se faz fundamental para a Igreja estar de fato em constante missão.
Tido como um processo natural, as transferências não tem o objetivo de promoção e nem de punição, mas sim, é uma oportunidade para troca de experiências com o trabalho dos padres em outras paróquias no contexto diocese. Tem-se percebido que, o período de tempo em que os padres ficam numa determinada paróquia é de aproximadamente seis anos, isso não é uma regra, porém é um período em que o religioso conhece seu povo onde está inserido e junto com lideranças e comunidade torna-se operário forte para alimentar ainda mais a fé, a espiritualidade e contribuir para as obras de Deus.
Atendendo ao chamado, em nossa paróquia, o padre Osni de Souza chegou inicialmente com o intuito de somar ainda mais e atuou como Vigário do Padre Alcido Kunzler. Após três anos da chegada do padre Osni na paróquia, o padre Alcido no início do ano de 2018 foi transferido para Chapecó, com a missão de ser o chanceler da Diocese e colaborador na Região Pastoral Nordeste (Catedral). A missão se tornou ainda maior, muitos desafios certamente estiveram presentes contudo, Deus sabia que precisávamos também de ti e é aí que surge a oportunidade em que o padre Osni foi nomeado administrador/pároco e desta maneira assumiu a paróquia Nossa Senhora das Mercês.
Nota-se, portanto, que, passados alguns anos em nossa paróquia, é momento de viver novas experiências, novo tempo e contribuir com outra paróquia da diocese, como nos mostra a lista das transferências abaixo.
Com os corações transbordando de Gratidão, é momento de tornar ainda mais vivo esse sentimento por tudo que tem feito por nossa paróquia. Que sua nova casa, a paróquia de São Domingos, seja palco de esperança para te receber em missão. GRATIDÃO, pela oportunidade de convivermos em comunidade neste tempo que esteve em nossa paróquia. Esse é um tempo que não termina por aqui, o exemplo de amor e humildade você semeou nesta terra e com toda certeza, muitos frutos tornarão a surgir desse trabalho que fez aqui. Agradecimentos sinceros da nossa paróquia para você padre Osni de Souza.
Confira aqui todas as transferências em matéria publicada pela Diocese na manhã desta terça-feira,16: