Silvestre e Hilda Welter, moradores da Linha Macucozinho, interior de Iporã do Oeste, comemoraram no dia 19 de maio, as Bodas de Vinho, ou seja, 70 anos de Matrimônio.
Para celebrar a data, a família realizou uma celebração religiosa na comunidade, restrita somente aos familiares.
Ele, Silvestre Welter, hoje com 96 anos, nasceu no dia 02 de janeiro de 1925, no município de Carazinho – RS. Dona Hilda Spies Welter, com 92 anos, nasceu no dia 29 de junho de 1928, em Estrela-RS.
Os dois se conheceram num baile em Linha Macuco, interior de São João do Oeste, namoraram por oito meses e se casaram no dia 19 de maio de 1951. Moraram por um ano na comunidade de Linha Chapéu em Itapiranga e depois se mudaram para Macucozinho, em 1952. O casal conta que levaram a mudança de carroça e a primeira construção foi um galpão de chão batido.
Com fé em Deus, oração, trabalho e devoção à Nossa Senhora, superaram todas as dificuldades e criaram os 14 filhos.
Silvestre e Hilda Welter sempre participaram de forma ativa na comunidade.
O filho Leonício Welter compara a superação dos pais com o Evangelho do início de maio, que falava da árvore e do tronco. A árvore precisa de raízes profundas e terra bem adubada para sobreviver, e foi isso que Silvestre e Hilda tiveram ou seja; Deus em primeiro lugar e o exemplo da Sagrada Família, padroeira da comunidade de Macucozinho.